"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus..." (I Pe. 4.11a)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dor


“O conceito que sabemos e encontramos diz que é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual se for tratada ou não.”
Que dor você sente? Perdas? Danos? Acidentes? Queimaduras? Vítimas? Dor de um sentimento que está te fazendo mal?
Não importa qual a caracterização da sua dor, tipo ou forma. Porque nós conhecemos a necessidade de encará-la e passar por ela, mas não de que forma, ou achamos que da nossa forma há sempre uma solução. O que importa é o que você pode fazer através dela, e que medicamentos tomar; se for algo nocivo.
O que a dor faz por você?
Nada? Só senti-la como algo quase “pernicioso”?
A dor vem por um meio não agradável, mas ensina-nos a caminhar olhando para o Rei e segui-lo com fé de que as barreiras vão vir pra nos estremecer, mas a firmeza nos braços do Pai é maior que a dor. Dor e consolo que não encontramos através de pessoas, medicamentos algum se assim Deus não for o meio, e mediador Real do seu problema. Dor maior a Ele foi, entregar seu único filho para morrer no lugar da humanidade pecaminosa, que nem de Deus se interessava, e se queria conhecer assim como hoje.
Deus nos amou e nos perdoou primeiro!
Querido, quando algo que é difícil, dói, está se tornando impossível; é aí onde Deus começa a agir. Dor seja qual for ela, não foi maior que a D’Ele, e nos termos que foram. Por trás da aparência de não senti-la, só eu mesmo ou só você pode responder o que está se passando e qual a causa dela. Diga pra Deus hoje o que estás sentindo, o que te falta, o que te está afligindo, que Ele é o Grande e Verdadeiro Agente Restaurador, Renovador e Transformador.
O assunto Ele conhece bem, trata melhor do que nada e ninguém, e ainda te quer tão bem como outrem. Invoca a Ele, confia e descansa o teu coração, que Ele fará o melhor por ti, e a ti ver sossegado. Por que Ele diz: Eu Sou o Senhor que te cura, o teu DEUS. Põe a tua fé em meu Nome, e Eu nunca o abandonarei...


Bruno Alves Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário