"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus..." (I Pe. 4.11a)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Orar?



Oração?

Fonte Wikipedia diz: Oração é uma prática religiosa que visa ativar uma ligação, uma conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante de um ser transcendente (que significa: Sublime, superior que está acima das idéias e conhecimentos ordinários, que excede os limites ordinários, que se ocupa das questões mais elevadas) ou divino.

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele" (Lucas 11:1).

Se não “sabemos” orar, precisamos aprender. Assim como os discípulos viram que a oração fazia parte da vida de Jesus freqüentemente, e até mesmo quando Ele se retirava a orar a sós com o Pai, fosse num lugar deserto, público ou “não”, eles queriam buscar esse hábito a mais de um relacionamento com Deus. E logo, Jesus os ensinou a oração conhecida por muitos como “Pai nosso”, sem falar que esse título se diz respeito a muitos até quando algum membro de outra seita ou religião tem um pai, vira pai de santo, que santo eles não tem nada. Mas Jesus não os ensinou essa oração para memorizar, e sim foi para deixar exemplo de que coisas incluir em nossas orações. Assim, como “Reverenciando e Glorificando a Deus”, Pai Santificado seja o vosso nome, “Buscando a vontade de Deus pra nossa vida”, Venha o teu Reino, “Reconhecendo nossa dependência de Deus para as nossas necessidades físicas”, O pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia, e mais uma vez “Reconhecendo de nossa dependência de Deus para as bênçãos espirituais”, Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve. E não nos deixeis cair em tentação. Ressaltando a reverência e o glorificar a Deus, lições valiosas retiramos também, de gratidão a Deus por nossos dias de vida, nossa família, nosso emprego, nossa escola, nossa faculdade, namorado (a), esposo (a).

Saiba que tem sempre alguém orando, intercedendo por você. Então porque não aprimorar, “melhorar” do que até aonde podemos a aperfeiçoar nossa fé e relacionamento com orações ao Grande mediador delas?

A grande moral é que a oração precisa fazer parte de nossas vidas hoje e muito, assim como a Santidade é a natureza do Espírito de Deus, assim como o calor é a natureza do fogo, a oração deve ser a natureza do cristão.

Postado também no jucibcbr.blogspot.com em 18/02/2011

Bruno Alves Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário