"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus..." (I Pe. 4.11a)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mais que bons amigos...


Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Elmer G. Letterman

Qual é o nosso maior velho e melhor amigo?

Será que Ele existe?

“Se você já reparou na 2ª pergunta já percebe que existe pela reverência “ortográfica” a inicial “E maiúscula” da palavra “Ele”.

Escrevo dessa forma reverenciada, que já explicaria todo e qualquer texto, contexto que eu escrevesse abaixo. Não é demais descrevê-lo para o meu prazer e seu entendimento, sendo que sei o que também o quanto devo a Esse Homem que um dia por mim e por você morreu, para nos dar o que não merecemos, isto é, salvação, por meio do seu amor e superabundante graça.

Então digo; a amizade, o amor, os amigos, Deus nos deu para também nos sentir seguros, firmes, motivados quando necessário. Alegria de viver que não se compara a ficar só, sem ninguém. Amigos verdadeiros são também amigos falhos, amigos falhos, são amigos pra nunca se deixar, porque também buscam a vida como uma aventura como nós de sempre querer acertar, sendo que o mesmo não aconteça. Pra isso também o temos, amigos.

Amigos não do peito, amigos de dentro do coração que por algum momento na vida você os guardou dentro do seu coração, e cuida dele como se fossem todos prodígios, únicos, meros satisfeitos poetas da vida, que a escrevem com apenas um abraço, ou quem sabe um aperto de mão sincero, sabendo que quando estivermos por baixo ele pode nos ajudar a levantar. Não temos muito contato, mas a sua marca continua em nosso peito, e o coração bate mais forte cada vez que estamos juntos. Isto é, Laços que nunca foram quebrados, construção sadia de duas pessoas maduras, dispostas a viver bem independendo de existentes diferenças entre si. Assim é, amo os meus amigos. Sei que posso tê-los de “graça”, sem pagar um preço. Adotado por muitos, e adotando outros. Relacionamento, aberto, fechado, ouvido apurado, ciente de todas ou quase todas as características positivas, e negativas. Uma coisa é fato certo; “pra ter amigos é preciso ter relacionamento com eles.” Alguns mesmo distantes, ou por contato só aos finais de semana, saibam que num corpo, de mente e coração também racional, e amor por igual, existe um espaço que você ocupa, e te espera pra vê-lo com os braços, sorrisos abertos, numa postura com integridade guardando e preservando o meu e seu caráter, coerentes com a nossa psicologia.

Amigos, amo vocês!
Bruno Alves Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário